Via do Trabalho promete ‘parar Maceió’ em novo protesto no Centro

Alagoas24horasIntegrantes do Movimento Via do Trabalho protestam no centro de Maceió

Integrantes do Movimento Via do Trabalho protestam no centro de Maceió

Os sem-teto acampados no prédio do INSS, em Maceió, se dizem cansados com a morosidade da “gestão pública” e prometem parar a capital. O grupo é acompanhado pelo Movimento Via do Trabalho (MVT), e, na manhã desta segunda-feira, 5, bloquearam o cruzamento entre as avenidas João Pessoa e Barão de Atalaia, no Centro da cidade.

Os manifestantes foram despejados de um terreno no bairro da Santa Lúcia, parte alta da cidade, e, segundo Marcos Antonio, o Marrom, coordenador do MVT, "sem opções, os sem-teto ocuparam dois prédios no Centro de Maceió”, entre eles o do antigo INSS.

De acordo com Marrom, as famílias estão há um ano morando em condições de risco e em situação de miserabilidade humana. “O prédio já foi condenado e a prefeitura fez um cadastro, mas para entregar as moradias no final do ano que vem, enquanto isso as famílias estão ameaçadas”, enfatizou.

“Estamos a Deus dará, pois havia uma reunião com o prefeito e do nada ele desmarcou, por isso é a nossa revolta e enquanto a nossa situação não for resolvida uma série de mobilizações estão programadas. Vamos parar a cidade de Maceió”, prometeu.

Ainda segundo Marrom, o movimento tem cerca de 1200 moradores sem-teto. “E junto com os trabalhadores rurais pretendemos fazer uma agenda positiva de mobilização”, garantiu.

Militares do 1º Batalhão de Policiamento Militar de Alagoas (BPM) acompanham a ação.

Por meio de nota, a Secretaria de Habitação do município se manifestou sobre as alegações do Movimento Via do Trabalho: A Secretaria Municipal de Habitação cadastrou 60 famílias que ocupam o prédio do INSS. As famílias serão beneficiadas pelas unidades habitacionais do Parque dos Caetés, residencial com previsão de entrega para o final de 2015.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos