APAE realiza grande festa em homenagem às mães

Yvette Moura / APAE MaceióYvette Moura / APAE Maceió

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE Maceió, realiza nesta quinta-feira, 15, uma grande festa para homenagear as mães das cerca de 1400 pessoas com deficiência atendidas pela instituição. O evento acontece no Clube Fênix Alagoano, das 8h às 12h, e vai contar com toda assistência dos profissionais envolvidos com a promoção do bem estar físico, mental e social oferecido pela entidade.

Um dia festivo, cheio de atividades recreativas – como banda de música, apresentação de coral, homenagens, sorteio de brindes, distribuição de kits de beleza, entre outros –, vai emocionar essas mulheres, que costumam passar despercebidas no dia-a-dia por se colocarem sempre em segundo plano para atender, primeiro, as necessidades dos filhos que possuem alguma deficiência.

Um dos momentos mais emocionantes do evento vai ser a apresentação de um vídeo com o depoimento e a homenagem de alguns pacientes para as suas mães. Um desfile para eleger a mãe mais bonita da APAE também promete gerar muita alegria e descontração à festividade, que tem como uma de suas metas trabalhar a inserção social dessas famílias.

Segundo a coordenadora geral da organização, Lylian Aguiar, esta comemoração alusiva ao Dia das Mães visa, sobretudo, ressaltar a importância do empenho e da dedicação dessas mulheres, assim como de toda a família, para o bom resultado do tratamento e da cura, em alguns casos, dos deficientes atendidos pela instituição.

“Além de oportunizar a confraternização de todo o corpo técnico da APAE com a família dos assistidos, esta festa tem o objetivo de trabalhar a auto-estima dessas mães, que colocam os filhos em primeiro lugar de prioridade em suas vidas, mas nem sempre têm a sua luta reconhecida”, ressalta a administradora.

Serviço:

O quê? Festa de Dia das Mães da APAE Maceió.

Quando? Amanhã, 15/05.

Onde? Clube Fênix Alagoano (Av. da Paz, 21, em Jaraguá).

Que horas? Das 8h às 12h.

Fonte: Yvette Moura / APAE Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos