Santa Casa lança diretrizes para higienização das mãos nesta sexta

DivulgaçãoHigienização das mãos

Higienização das mãos

O documento, intitulado ROP, é um dos primeiros apresentados pela instituição dentro dos esforços para se alcançar a Acreditação Internacional Canadense

Na comemoração dos 25 anos da Comissão Controle de Infecção Hospitalar, a Santa Casa de Maceió lançará a ROP (Required Organizational Practice ou Práticas Organizacionais Exigidas) da Higienização das Mãos.

Cada ROP – de um total de 15 a ser adota pela Santa Casa de Maceió – define as diretrizes assistenciais que a instituição deve seguir em temas específicos. No caso, a higienização das mãos é primeira ROP a ser difundida já dentro dos esforços da instituição para alcançar a Acreditação Internacional Canadense.

A ROP da Higienização das Mãos elenca os itens que devem ser observados por todos os colaboradores e pela gestão da instituição. Devem estar disponíveis álcool gel, dispositivos para higienização, pias etc assim como deve ser de conhecimento de todos a técnica adequada de higienização, rotinas que estabeleçam esse procedimento, além de iniciativas de divulgação e, por fim, o teste de conformidade da ROP.

Todos esses temas serão abordados no evento dos 25 anos da CCIH, a realizar-se nesta sexta (16), das 10h às 16h, no auditório Sizenando Nabuco, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió. Participarão do evento o corpo executivo da Santa Casa de Maceió, além de líderes e colaboradores.

Veja Mais

Brasil completa dois anos sem casos de sarampo

País está em vias de voltar a receber a certificação de país livre da doença, condição que havia alcançado em 2016. Vacina tríplice viral, disponível no SUS, protege contra o sarampo, caxumba e rubéola

Deixe um comentário

Vídeos