Tácio Melo: falta de infraestrutura de residenciais impede circulação de ônibus

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), Tácio Melo, responsabilizou o Governo do Estado pelo episódio que resultou na depredação de coletivos no terminal do bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Isso porque, na manhã desta segunda-feira, 19, moradores do Conjunto José Aprígio Vilela promoveram ato para exigir a circulação de ônibus no residencial. Em entrevista à Rádio Gazeta, o superintendente enfatizou que a “explosão” do Minha Casa Minha Vida vem causando problemas para a circulação de ônibus.

Segundo ele, os conjuntos estão sendo entregues sem infraestrutura de acesso aos conjuntos. “E isso vem impossibilitando o acesso dos ônibus a esses conjuntos residenciais. O governo deveria fazer a parte dele e entregar os conjuntos prontos e não esperar pela prefeitura”, destacou.

Melo destacou ainda que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) ainda realizou um “paliativo”, o que possibilitou o acesso do transporte ao conjunto, “mas devido às últimas chuvas isso ficou prejudicado”.

Ainda segundo ele, são 17 novos conjuntos na grande Maceió e todos estão sendo entregues da mesma forma. O superintendente destacou ainda que a Prefeitura esta impossibilitada de criar novas linhas de ônibus pela justiça para atender as novas localidades, mas a SMTT vem deslocando as linhas para atender as regiões.

“Tivemos uma reunião com moradores do Aprígio Vilela e com o Ministério Público (MPE) e foram deslocadas duas linhas de ônibus para atender a comunidade, sendo 1,2 km, mas as chuvas impediram o acesso”, destacou.

Punições a empresas

O superintendente destacou ainda que as empresas Piedade, Cidade de Maceió e Massayó são as empresas que mais receberam autuações do órgão. Segundo ele, juntas foram expedidas 275 autuações e que as demais, juntas, não chegam a 30 autuações.

“Isso demonstra que a SMTT vem realizando a parte dela e a comunidade sabe disso, agora se precisar tirar a linha vamos tirar, se precisar colocar vamos colocar. Esperamos que até o final da semana as empresas façam reforço”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos