Racismo a Balotelli gera revolta; fãs pedem saída da seleção

Getty ImagesMário Balotelli é o artilheiro da seleção italiana no torneio do Brasil

Mário Balotelli é o artilheiro da seleção italiana no torneio do Brasil

O novo episódio de racismo no futebol europeu, desta vez com o atacante Mario Balotelli em treino da Itália para a Copa do Mundo de 2014, gerou revolta nas redes sociais. Torcedores de várias nacionalidades prestaram apoio ao jogador e pediram até que ele abandone a seleção.

“Quanto racismo Balotelli ainda vai aguentar antes de decidir deixar o futebol italiano?”, questionou um fã. “Meus sentimentos a Balotelli. Racismo da própria torcida… Lamentável”, declarou outro. Termos como “idiotas” e vagabundos” foram utilizados por internautas para se referir aos racistas.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, a frase “Balotelli, seu preto pedaço de m…” teria saído da boca de um dos jovens italianos que visitavam a seleção nacional na manhã desta quarta-feira.

O atacante ficou claramente irritado, mas não abandonou o treino e sequer respondeu. Apenas se dirigiu ao centro do gramado e, em tom sereno, disse a seus companheiros: “Incrível, isto só acontece em Roma e Florença”, referindo-se à capital da Itália e à cidade onde está localizado o centro de treinamentos oficial da seleção italiana, respectivamente.

Fonte: Terra.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos