Alunos inscritos no Festival de Arte do Cepa participam da seleção

AssessoriaAlunos inscritos no Festival de Arte do Cepa participam da seleção

Alunos inscritos no Festival de Arte do Cepa participam da seleção

A comissão organizadora do I Festival de Arte na Escola (Festarte), organizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), iniciou o processo seletivo para escolher os melhores alunos dentro das modalidades ofertadas pelo Festival. Nesta etapa, cerca de mil alunos estão sendo avaliados, mostrando suas habilidades em dança, teatro, música, desenho e fotografia.

Nesta quinta-feira (22), foram avaliados os alunos da Escola Estadual José da Silveira Camerino e da Escola Estadual Laura Dantas, localizadas no Centro de Pesquisa Aplicada (Cepa). Após a seleção, os alunos escolhidos pela comissão avaliadora participarão de um treinamento, para aprimorar sua arte nos meses de junho e julho, para então se apresentarem em Agosto, durante a realização do evento.

“O Festarte é uma porta de entrada pra eles mostrarem um talento que, muitas vezes, se esconde numa sala de aula; fazer com que eles participem do festival em troca, apenas, de aplausos”, explicou a monitora de Teatro do Núcleo de Expressões Artísticas (NEXA), Roberta Aureliano.

A aluna Mariana da Silva está animada com o festival e se inscreveu na área de canto. “Sempre cantei e esse ano, comecei a compor; o Festarte me animou muito e está sendo uma oportunidade para eu mostrar minha arte”, comentou a aluna do 6ª ano da Escola Estadual José da Silveira Camerino.

A mesma oportunidade surgiu para Eduardo Pedro, da Escola Estadual José da Silveira Camerino, expor o seu talento. “Canto desde pequeno e achei a iniciativa do festival muito boa para que outros alunos e professores vejam minha arte”, disse Eduardo.

Festival – Nos dias 14 e 15 de agosto, será realizada a primeira edição do Festival de Arte (Festarte), uma iniciativa da SEE por meio da Superintendência de Políticas Públicas Educacionais (Suped). O projeto tem como objetivo estimular aos alunos a produção artística, a educação disciplinar e mostrar que dentro das escolas existem artistas. “Queremos mostrar e o que há de melhor em produção artística dentro das escolas da rede pública, incentivar a arte e a cultura e criar oficinas permanentes direcionadas em cada escola”, afirma o professor Glauber André, responsável pela organização do evento.

As inscrições ainda já estão abertas e os interessados devem procurar a direção ou o professor de Arte da sua escola para o preenchimento da ficha de cadastro e efetuação da inscrição.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos