Moradores da P. Verde dizem que bairro ‘virou’ o Salgadinho

Alagoas24horasBueiros são 'alvos' de protestos de moradores da Ponta Verde

Bueiros são ‘alvos’ de protestos de moradores da Ponta Verde

Moradores do metro quadrado mais caro da capital promovem mais um protesto contra a Companhia de Saneamento de Alagoas, a Casal. O síndico do Edifício Pablo Picasso, localizado na Rua Carlos Tenório, paralela à Avenida Sílvio Vianna, decidiu estender faixas de protesto contra a falta de estrutura no local.

A queixa é antiga e tema recorrente de reportagens do Alagoas 24 horas , e evidencia a complexidade da saturação populacional da área e a ineficiência do saneamento básico no local. Segundo Edmundo de Melo, os moradores não aguentam mais o mau cheiro e o esgoto que corre a céu aberto, a partir dos bueiros existentes no local.

A questão atinge outras ruas e avenidas do bairro, como Amélia Rosa, José Pontes de Magalhães, entre outras, e fica ainda mais grave no período chuvoso, uma vez que a água transborda. “Acionamos a Casal sistematicamente o máximo que a companhia tem feito é lavar a rua”, informa o síndico.

Em nota enviada ao Alagoas 24 horas , ao ser questionada sobre o problema, a Casal afirmou que o problema está sendo resolvido com a limpeza e desobstrução do coletor de esgoto situado entre as praças Lions, na Pajuçara, e 13 de Maio, no Poço.

Em setembro do ano passado, a companhia informou que estavam sendo investidos mais de R$ 1 milhão na obra e que no prazo de 100 dias o problema estaria resolvido, o que parece não ter ocorrido.

Veja Mais

Deixe um comentário