Centro de Convenções será um dos mais modernos do Nordeste

AssessoriaCentro de Convenções será um dos mais modernos do Nordeste

Centro de Convenções será um dos mais modernos do Nordeste

Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) estiveram reunidos com secretários municipais, engenheiros e arquitetos para avaliação do estudo ampliado acerca do projeto de construção do Centro de Convenções de Arapiraca.

Acompanhada do secretário de Obras, Moyses Montenegro, a arquiteta Hanah Melo fez apresentação do projeto ampliado e a identificação do terreno com área de 4.490 metros quadrados, nas imediações do Lago Perucaba, onde será construído o empreendimento.

Os recursos da ordem de R$ 10 milhões foram conseguidos em Brasília, com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), ex-prefeito Luciano Barbosa e o senador Fernando Collor de Mello (PTB), no Ministério do Turismo.

A garantia foi dada, no ano passado, pelo então ministro Gastão Vieira, que na época destacou a importância de Arapiraca e o potencial socioeconômico do município para o turismo de negócios e eventos no interior de Alagoas.

Agora, com a posse do novo ministro, o alagoano Vinícius Nobre, o projeto do Centro de Convenções continua fortalecido.

De acordo com o novo estudo, o Centro de Convenções de Arapiraca será um dos mais modernos da Região Nordeste.

O espaço terá sala de exposições com 1.180 metros quadrados, pavimento superior, teatro com capacidade para acomodar 852 pessoas, camarins, três salas de conferências para 80, 110 e 120 pessoas, banheiros, lanchonetes e estacionamento para 180 veículos e oito ônibus.

Para garantir a construção do Centro de Convenções, a Prefeitura de Arapiraca assegurou uma contrapartida financeira.

De acordo com o secretário de Obras, Moyses Montenegro, a prefeita Célia Rocha está dando total apoio à equipe, na elaboração dos estudos e projetos.

Ele acredita que, a partir de agora, serão liberados projetos complementares ao inicial, para depois toda documentação ser repassada à Caixa Econômica Federal, incluindo também o processo de licitação das empresas e início da construção da obra.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos