Prefeitura apoia implantação de Observatório Social em Maceió

AssessoriaPrefeitura apoia implantação de Observatório Social em Maceió

Prefeitura apoia implantação de Observatório Social em Maceió

A convite do Observatório Social do Brasil (OSB), representantes da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), participarão de uma palestra de sensibilização voltada à sociedade maceioense, iniciativa que objetiva, entre outras ações, a melhoria da gestão pública, por meio do fortalecimento da cidadania.

O evento será realizado nesta segunda-feira (02), às 19h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. O evento será gratuito e aberto ao público. A palestra será ministrada pela diretora executiva do OSB, Roni Enara Rodrigues, que vai falar, também, da proposta de criação do Observatório Social de Maceió.

O secretário municipal de Controle Interno, Fellipe Mamede, destacou a importância da implantação do Observatório na capital alagoana e reforçou o empenho da Prefeitura de Maceió para a promoção da transparência.

“A Prefeitura, por meio da SMCI vai dar todo o apoio possível para a implantação do Observatório na cidade, considerando que o trabalho da entidade culmina com a política da gestão Rui Palmeira, que é focada e transparente. O Observatório é uma iniciativa de sucesso já praticada em outros estados, então será muito bem-vida para contribuir com as ações de fortalecimento do controle social e da democracia em Maceió”, disse ele.

O cidadão pode confirmar presença no evento através do endereço eletrônico implantacaoosmaceio@gmail.com.

O Observatório

O Observatório Social, como entidade sem fins lucrativos, será um espaço para o exercício da cidadania e, também, para ações educativas voltadas para esse fim, onde se pode realmente contribuir para a melhoria da gestão pública no Brasil, atuando no monitoramento de licitações municipais e na produção legislativa. Democráticos e apartidários, os Observatórios estão presentes em 77 cidades de 14 estados brasileiros e já conseguiram, por meio de mais de mil voluntários, uma economia estimada em torno de R$ 300 milhões nas compras públicas, somente em 2012.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos