Davi Hora: por maioria dos votos, réu é absolvido pelo corpo de jurados

Para o Júri, tiro foi acidental.

AlagoaswebAlagoasweb

O Júri decidiu e o empresário Rodolfo Amaral foi absolvido na noite desta sexta-feira (30), ao fim do julgamento da morte do jovem Davi Hora. Apesar de o corpo de jurados ter entendido que Davi foi morto com um tiro, o mesmo Tribunal do Júri absolveu o empresário seguindo a tese da defesa de que o tiro teria sido acidental durante uma disputa pela arma que pertencia ao réu.

A decisão dos jurados surpreendeu familiares e a acusação deve pedir a anulação do julgamento com base no argumento de que o resultado da votação “vai de encontro às provas dos autos.” Segundo o assistente de acusação, Hermann Brito, “a alegação tem sustentação legal por conta dos laudos de perícia existentes nos autos, então não se descarta a possibilidade de haver outro julgamento, se o recurso, uma vez interposto, for acolhido.”

Já o advogado de réu, Raimundo Palmeira, o Conselho de Sentença entendeu que o tiro foi acidental. “Como se esperava, o Júri fez justiça e decidiu de acordo com as provas constantes nos autos”, afirmou.

A família de Davi Hora não se pronunciou sobre o resultado do julgamento.

Relembre o caso

O estudante foi morto com um tiro na cabeça quando voltava para casa depois de uma festa junina, em São Miguel dos Campos, no ano de 2005. A morte aconteceu dentro do veículo usado por Davi para ir à festa. Após o tiro, Rodolfo fugiu e os amigos da vítima que estavam no carro o levaram para o hospital de São Miguel dos Campos. Depois disso, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, para um hospital particular, onde foi constatada morte cerebral.

Fonte: Com Alagoasweb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos