MP investiga Previdência Social em Viçosa e São Sebastião

Suspostas irregularidades nos Institutos de Previdência Social dos municípios de Viçosa e São Sebastião serão investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) por meio de inquérito cívil público. Os municípios serão investigados individualmente e as portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta segunda-feira, 2.

Informações publicadas na portaria dão conta que a representação, documentos e informações narradas por Micheline Fernandes Toledo noticiam irregularidades no Instituto de Previdências Social de Viçosa (IPASMV).

A portaria, assinada pela Promotoria de Justiça do Município e pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público solicita documentos e informações na apuração das informações narradas. Os promotores de justiça não estabelecem prazos para o envio da documentação às promotorias.

Já no município de São Sebastião, a 130 km de Maceió, a portaria destaca que representação apresentada por Atla Lima Santos e Manoel Silvânio Santos dão conta de “fortes irregularidades” no Instituto de Previdência Social do município (IPAM). “Ensejando ato de improbidade administrativa e crime de apropriação indébita previdenciária (sic)”, diz trecho da portaria.

Além da solicitação de documentos, o promotor que assina a portaria, Carlos Pereira Pinheiro, da Promotoria de Justiça de São Sebastião, solicita a atuação em conjunto do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc) e Núcleo de Defesa do Patrimônio Público na investigação das denúncias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos