Greve dos professores de Arapiraca é considerada ilegal

7 SegundosGreve dos professores de Arapiraca

Greve dos professores de Arapiraca

A greve dos professores municipais de Arapiraca foi decretada nesta terça-feira (3), no entanto, a secretária de educação do município, Ana Valéria, afirmou que a paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Segundo o diretor educacional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), André Luís da Silva, nesta terça e quarta a categoria está realizando visitas as escolas e mobilizando os docentes. “As escolas estão funcionando apenas com os contratados, o que equivale a uma ou duas turmas de cada escola”, frisou.

Na quinta-feira (5) a categoria irá realizar um ato na Praça Luiz Pereira Lima e uma passeata pelas principais ruas do Centro de Arapiraca.

A secretária Ana Valéria explicou que como ocorreu na greve anterior, a mobilização atual foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado. “A orientação é de que o Sinteal está sujeito a pagar R$ 10 mil de multa diária caso a greve continue”, colocou.

A secretária ainda acrescentou que a falta poderá ser descontada da folha dos professores. “Em nenhum momento nós deixamos de iniciar um diálogo com a categoria”.

Ainda de acordo com Ana Valéria, uma reunião com a categoria para discutir reajuste salarial foi marcada no dia 16 de junho. “Nós temos muito respeito pela categoria e não é só o município de Arapiraca que passa por dificuldades isso ocorre no país inteiro, mas dia 11 pretendemos resolver essa questão”, pontuou.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos