SMTT reforça pintura de sinalização durante a noite em Arapiraca

AssessoriaSMTT reforça pintura de sinalização durante a noite em Arapiraca

SMTT reforça pintura de sinalização durante a noite em Arapiraca

Equipes do Departamento de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão reforçando a pintura da sinalização horizontal de lombadas e faixas de pedestres no período da noite. Os serviços começaram nesta terça-feira (3).

Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, o reforço da sinalização é para garantir a segurança de condutores de veículos e, principalmente, de pedestres.

“Para mantermos a visibilidade da tinta é necessário reforçar a pintura e garantir a segurança para todos”, disse Ricardo Teófilo.

Os serviços começaram na Rua Pedro II, no bairro Ouro Preto, em que lombadas e faixas de pedestres foram repintadas.

Com a contribuição de agentes de trânsito para monitorar o tráfego no local, as equipes de Trânsito trabalham à noite, quando a circulação de veículos é menor que durante o dia e, evita-se congestionamento nas vias da cidade.

A pintura de lombadas e faixas de pedestres também já foi concluída na noite dessa terça-feira na Rua São Francisco. De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito (DT) da SMTT, Vanderlei Pereira, a pintura foi feita do trecho da Rua Dom Jonas Batingas à Praça dos Curis.

“Reforçamos a pintura em toda a extensão da Rua São Francisco, que tem o corredor de ônibus, além de ter um intenso comércio, clínicas e hospital, concentrando grande movimentação de carros e pedestres”, explicou Pereira.

Recapeamento

À medida que os serviços de pintura são concluídos em uma via, a SMTT disponibilizará para a equipe um cronograma que contempla outras ruas e avenidas para que o trabalho seja ampliado em toda a região central, principalmente nas vias que receberam recapeamento de asfalto.

A SMTT está concluindo a sinalização de placas de regulamentação, pintura vertical e horizontal, como também a implantação e recolocação de semáforos nas ruas que vão compreender o Binário Central que tem como base a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima.

O superintendente do órgão de trânsito disse que os serviços de pintura nas ruas do binário serão executados durante o final de semana e à noite para evitar congestionamento no Centro da cidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos