Manifestantes bloqueiam AL 101 Sul contra retirada de lombadas eletrônicas

Sandro QuintellaSandro Quintella

Moradores da Barra Nova bloqueiam a rodovia AL-101 Sul na manhã desta quarta-feira (11), em protesto contra a retirada das lombadas eletrônicas- responsáveis pela regulamentar a velocidade dos veículos na região. Cerca de 100 pessoas participam do protesto que fecha a popular segunda entrada do município.

Os moradores reclamam de constantes acidentes na localidade. “Ontem à tarde um carro por muito pouco não matou uma mulher e uma criança que atravessa a pista! Está um absurdo! Estamos fazendo isso antes porque não queremos que morra ninguém”, diz Naldo da Silva, um dos moradores.

De acordo com Naldo, a lombada eletrônica está desativada há vários dias o que fez com que os carros trafegassem acima da velocidade permitida na região. “Eles passam pra mais de 100km/h por aqui, se tirarem a lombada que está desativada vai aumentar mais ainda”, alerta o morador.

Naldo informa ainda que o problema é antigo e que todos os governos prometem a criação de uma passarela, mas ela nunca foi construída. Os moradores aguardam representantes do Governo do Estado para negociar uma solução.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos