Arapiraca realiza Dia da Agricultura Familiar nesta sexta (13)

AssessoriaArapiraca realiza Dia da Agricultura Familiar nesta sexta (13)

Arapiraca realiza Dia da Agricultura Familiar nesta sexta (13)

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Arapiraca realizará, a partir das 9h, no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II (Caeti-II), no antigo Clube do Sesi, às margens da AL-110, o Dia da Agricultura Familiar.

O evento tem a parceria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e levará ações e palestras dos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e Secretaria de Estado de Agricultura (Seagre).

Dentro das palestras que serão ministradas na ocasião, dá-se destaque às ações de controle a praga Helicoverpa Armigera, uma das principais pragas da agricultura, se destacando pelo seu ataque intenso nas regiões produtoras de soja, milho e algodão no Brasil.
Na ocasião acontecerá a assinatura do contrato de aquisição, referente a primeira parcela da liberação do termo de aquisição de materiais, equipamentos e móveis para a Associação das Mulheres Produtoras de Bolos e Broas (Ascobroas), do Povoado Taboquinha, único aprovado do Estado de Alagoas pelo edital da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Haverá ainda exposição dos materiais dos produtores rurais do município arapiraquense e regiões circunvizinhas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos