Ausência de radiocomunicação compromete atendimento pelo 193

G1/São Paulo - ArquivoG1/São Paulo - Arquivo

G1/São Paulo – Arquivo

Os bombeiros alagoanos estão há mais de uma semana utilizando o número de emergência 193, para trocar informações com a central de atendimento da corporação, em função do desligamento do equipamento de radiocomunicação. O problema é que enquanto a situação não se resolve, a população que necessita dos serviços fica com o atendimento comprometido.

Um bombeiro, que preferiu não se identificar, disse ao Alagoas24Horasque o problema está prejudicando todo mundo, uma vez que o serviço de emergência acaba comprometido por conta do uso do número 193.

O militar também informou que o serviço foi interrompido por um problema com a repetidora (equipamento necessário para transmissão de informações de rádios). Ele conta que o Corpo de Bombeiros estava utilizando a repetidora em uma antena de um comerciante, que mandou cortar a transmissão do CB.

"O rapaz é dono de um estabelecimento comercial e o Corpo de Bombeiros o notificou por conta do alvará de incêndio. A repetidora do Corpo de Bombeiros fica na antena deste comerciante e devido à notificação, ele mandou tirar a antena do Corpo de Bombeiros. Assim, estamos há dias sem radiocomunicação. Quem está na rua, atendendo ao público, acaba utilizando celulares para entrar em contato com a base, através do 193", explicou o bombeiro.

No entanto, a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o CB utilizava a repetidora em uma antena particular, mas foi retirada do ar por conta do prazo de utilização que venceu. O Corpo de Bombeiros possui uma repetidora no quartel, no bairro do Trapiche, mas está passando por manutenção.

De acordo com a Ascom do CB, uma emissora de televisão local já autorizou o uso da antena pelo Corpo de Bombeiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos