Atentado: três baleados e um morto na parte alta da cidade

PM ainda registrou outros oito crimes contra a vida.

Moradores da Rua Ilda Félix, no Santos Dumont, viveram momentos de pânico na noite desta terça-feira, dia 17. Três pessoas foram baleadas durante um atentado. Entre as vítimas um menor de 17 anos, atingido por quatro projéteis na cabeça e nas costas. O adolescente não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.

Outro menor de 15 anos foi ferido no braço e uma mulher identificada como Marilene dos Santos Teixeira, de 41 anos, também foi ferida no membro superior. Ambos foram socorridos e conduzidos ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O atentado deve ser investigado por agentes da Delegacia de Homicídios. IC e IML também foram acionados. Apesar de o crime ter sido praticado em via pública, populares não têm detalhes de como se deu a ação criminosa.

Vergel do Lago

Na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, um menor de 17 anos identificado como Rafael dos Santos Almeida, de 17 ano, assassinado com cinco tiros, deflagrados contra sua cabeça e o tórax. Também neste caso a polícia não tem pistas do atirador. O homicídio foi registrado na noite de ontem (17) e contou com a presença de policiais civis, peritos do IC e funcionários do IML.

Atentados

O relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) registrou ainda quatro tentativas de assassinato no intervalo de pouco mais de seis horas. Entre as vítimas, Lucas da Silva, de 21 anos, baleado no Benedito Bentes. O disparo atingiu o dorso da vítima que foi socorrida pelo Samu ao HGE.

Também ficou ferido um adolescente de 17 anos, alvejado depois de supostamente reagir a um assalto. O menor foi baleado nas costas e também foi socorrido pelo Samu. O crime ocorreu no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da cidade.

Outro caso registrado pela polícia foi o ocorrido na Rua Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Santa Lúcia. Duas pessoas ficaram feridas: Claudemir dos Santos Costa, de 31 anos, ferida na mão e no pé direito, e também no abdome; e uma idosa de 77 anos identificada como Maria Margarida dos Santos, atingida com um tiro na perna. A Perícia Oficial de Alagoas (Poal) confirmou ddias depois a morte de Claudemir na unidade de saúde.

Apesar do alto índice de crimes, não há confirmação da prisão de suspeitos de nenhum dos casos mencionados até a publicação desta matéria.

Outros casos

Também nas últimas 24 horas, a PM ainda registrou o caso de Nevison Pereira da Silva, de 25 anos, encontrado em avançado estado de decomposição na manhã de ontem na Vila Saem. Apesar de o corpo apresentar cerca de 15 perfurações de arma de fogo, o caso é tratado por autoridades policiais como Morte a Esclarecer (MAE).

A outra ocorrência envolve o policial militar Luciano Muniz, de 47 anos, e de sua ex-esposa Rosileide da Silva Lima, 33, encontrados mortos dentro da residência da mãe de Rosileide, na cidade de Messias. A principal tese da polícia é que se trate de crime passional. O policial teria atirado contra a ex-companheira e se matado em seguida. Outras linhas de investigação não devem ser descartadas.

Os casos do policial e de Nevison já foram relatados por esta agência de notícias.

IML

Também deu entrada nos IML de Maceió, vítima de violência, o corpo de Maurílio Gomes dos Santos Junior, de 24 anos, vítima de espancamento na Rua Pedro Monteiro, na Levada. Maurílio foi levado à unidade de saúde, mas morreu no HGE.

Matéria atualizada no dia 24 de junho, às 9h47 para a inclusão do assassinato de Maurílio, a cofirmação da morte de Claudemir e do nome de Rafael. As mortes foram confirmadas dias depois da publicação desse texto através do relatório da Poal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos