Quadrilha é presa após assaltar residência em Juqueiro

Aqui AconteceRaniel Senhor da Silva, 19 anos

Raniel Senhor da Silva, 19 anos

Uma quadrilha foi presa, neste sábado, 21, após assaltar uma residência na cidade de Junqueiro, distante 117 quilômetros de Maceió. O grupo também é apontado como responsável por assaltos em São Sebastião, Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos.

Na madrugada de hoje (21), um grupo, com pelo menos oito integrantes, invadiram uma residência em Junqueiro e levaram joias e vários pertences. Para a fuga, a quadrilha utilizou dois veículos, um Pálio e um Celta.

Ao chegar ao viaduto de São Sebastião, em Cana Brava, dois acusados, identificados como Emanuel Senhor Lopes, 19 anos, e Adeilson dos Santos, o ‘Xô’, de 29 anos, se envolveram em um acidente de trânsito.

Eles estavam no veículo Fiat Pálio verde, de placa MVB-5802, quando o automóvel colidiu frontalmente com uma van. Os acusados, que ficaram feridos com a colisão, foram abandonados pelos demais integrantes da quadrilha e acabaram presos.

O resto do grupo fugiu no Celta e na manhã deste sábado, 21, roubou o veículo Fox preto, de placa IAB-9545, a fim de voltar à cidade de Junqueiro para resgatar os demais integrantes do bando. Minutos depois do crime, o Fox foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar e outros três acusados foram detidos. Foram presos: Cledson Barbosa de Mendonça, Thiago Lira Brito, de 19 anos e Raniel Senhor da Silva, 19 anos, irmão de Emanuel Senhor.

De acordo com informações policiais, todos os veículos utilizados pelos acusados possuíam queixa de roubo. O Pálio tinha sido tomado em assalto em Feira Grande e o Celta foi roubado nas imediações da Usina Porto Rico.

"Eles colocaram um homem deitado na pista com uma mulher pedindo socorro. O condutor do Celta achou de parar para ajudar quando dois criminosos saíram da mata armados e anunciaram o assalto. Eles levaram o veículo e deixaram o condutor e os passageiros”, informou o agente Francisco Pimentel, plantonista na Regional de Penedo.

A Polícia Civil levantou a informação que a quadrilha é acusada de crimes nas cidades que margeiam a BR 101, como São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e provavelmente Penedo. A maioria dos acusados reside em Arapiraca. No entanto, os crimes não são praticados na cidade em que moram.

Os cinco presos estão à disposição da Justiça. A polícia pede a possíveis vítimas dos criminosos que compareçam para reconhecimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Imagens dos presos foram enviadas para as delegacias da região para ajudar na identificação dos crimes.

O veículo Celta já foi devolvido ao proprietário. As joias encontradas em poder da quadrilha já foram reconhecidas pelo proprietário. Estão da Regional de Penedo, o Fiat Pálio de cor verde e placa MVB-5802, levado em Feira Grande e o Volkswagen Fox de cor preta e placa IAB-9545.

Fonte: Com Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos