Apesar das fortes chuvas, Fifa mantém jogo na Arena PE

Diario de PernambucoDiario de Pernambuco/Facebook

Diario de Pernambuco/Facebook

ustamente no dia do jogo mais esperado da Copa do Mundo na cidade, o Recife amanhã debaixo d’água. Com muita chuva desde a madrugada, as ruas da cidade estão alagadas, o trânsito complicado e muitas pessoas na dúvida: será que vai mesmo ter o jogo entre Alemanha x EUA, às 13h, na Arena PE? A pergunta foi feita por diversas pessoas ao Twitter da reportagem do Superesportes (@superesportespe). A Fifa garante a partida.

De acordo com informações passadas por um agente da entidade máxima do futebol mundial ao Superesportes, a drenagem do gramado está perfeita. Sem nenhum problema para que a bola role normalmente. Além disso, ele também informou que não há qualquer possibilidade de a partida ser adiada – ou qualquer coisa do tipo. As informações foram passadas em “off” pelo agente Fifa.

Trajeto
A nossa equipe de reportagem saiu da sede do Diario de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, às 8h45. Aproximadamente 50 minutos depois, já estava na Arena Pernambuco. No caminho, bastante água nas ruas. O pior trecho foi na Rua Dom Bosco. A avenida Abdias de Carvalho também está com bastante água – principalmente nas imediações da Faculdade Estácio de Sá. As BRs 232 e 408 tem trânsito livre, sem retenções.

“Se o céu cair…”
Às 10h50 desta quinta-feira, algumas notícias dão conta de uma possibilidade de adiamento na partida. Novamente a reportagem do Superesportes buscou à Fifa. Cristopher Kukawka, o Fifa Media officer (espécie de chefe de comunicação) afirmou que às 12h um dos árbitros do jogo vai ao gramado para averiguar o gramado, o que é um procedimento normal. Questionado sobre se havia alguma possibilidade de a partida ser adiada, respondeu: “Só se o céu cair”, brincou, tranquilo, bem humorado.

No Rio de Janeiro, em coletiva, Delia Fischer, chefe de mídia da Fifa, confirmou que não vai haver cancelamento. "É boato o cancelamento", confirmou.

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos