IPVA de veículos com placa final 5 vence na segunda-feira

Os proprietários de veículos registrados em Alagoas com placa de final 5 têm até o dia 30 deste mês para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exercício 2014. Quem optar pelo pagamento em cota única ganha desconto de 10%. Já os optantes pelo parcelamento, pagam o valor integral dividido em três parcelas.

Também no dia 30 de junho vencem a segunda parcela de veículos com placa final 4 e terceira parcela de placa final 3. Os proprietários de veículos precisam ficar atentos aos prazos de pagamento, pois o descumprimento acarreta em multas e acréscimos no valor real do imposto, podendo ainda sofrer punições com o veículo em situação irregular.

Caso o boleto de cobrança não chegue antes do dia de vencimento, a emissão de uma segunda via poderá ser feita pelo site www.sefaz.al.gov.br, no departamento localizado no 1º andar do prédio do antigo Produban, nas Centrais Já e postos fiscais. É o que ressalta Eugênio Barros, gestor de IPVA da Sefaz.

INADIMPLÊNCIA

Embora a inadimplência seja uma preocupação constante, o gestor da Sefaz destaca que, em 2013, foram totalizados 12,48% de inadimplentes. “Lembrando que, ao longo do exercício seguinte, a inadimplência tem caído para algo em torno de 5 a 6 por cento. Vale destacar que a inadimplência de IPVA não é a mesma de licenciamento, já que veículos isentos e imunes podem estar irregulares no Detran, mas não com a Fazenda”, esclarece Barros.

Fonte: Sefaz

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos