Hackers invadem Twitter da PF e postam falsa ameaça de bomba no Mineirão

ReproduçãoMensagem falsa na página da PF

Mensagem falsa na página da PF

Hackers invadiram a página oficial da Polícia Federal (@agenciapf) no Twitter e postaram uma mensagem falsa de ameaça de bomba no estádio do Mineirão, onde Chile e Brasil se enfrentam nesse sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O post já foi retirado do ar. Os agentes agora investigam quem foi o responsável pela mensagem e qual foi a falha que proporcionou a invasão.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Superintendência da PF no Rio. A mensagem diz: “Foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada”.

O post foi para o ar às 12h29m e, em 30 minutos, a mensagem foi compartilhada por 2.600 usuários. Muitos deles se assustaram com o post. A usuária @EllieSBr comentou: "Bomba é tuitar isso justo agora né? Deu mais frio na barriga. Torcer para ganhar e para não explodir?".

Segundo agentes, não houve corre-corre no estádio por conta do boato.

Mais cedo, a Superintendência da Polícia Federal em Minas foi acionada para investigar uma suspeita de ameaça de bomba no Aeroporto Internacional de Confins, em belo Horizonte. Segundo o órgão, a suspeita surgiu quando duas malas foram encontradas abandonadas no saguão. As bagagens foram isoladas e parte do terminal, evacuado. O conteúdo das malas não foi revelado pela PF.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos