Taxistas reclamam de insegurança durante aferição de taxímetros

Alagoas24horas/ArquivoTaxistas reclamam de insegurança enquanto aguardam aferição de taxímetros

Taxistas reclamam de insegurança enquanto aguardam aferição de taxímetros

Cerca de 100 taxistas que participavam da aferição do taxímetro na manhã desta terça-feira (1º), no Dique Estrada, no Vergel, reclamaram da insegurança durante a espera pelo procedimento que verifica a legalidade do veículo.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas , os trabalhadores alertaram para a ausência de viaturas da polícia no local, que deixa um clima de medo e facilita a ação de bandidos. “Nós pedimos o apoio da polícia porque já houve casos de arrastões aqui e não podemos fazer nada por estar esperando a aferição”, informa o taxista Carlos Alexandre.

Durante o procedimento, cerca de dez fiscais realizavam o trabalho. Segundo o coordenador das atividades, Juarez Monteiro, a fiscalização é realizada todo ano, sendo quatro vezes ao mês dependendo da final da placa do veículo. Para ele, a solicitação dos taxistas é um “exagero”. “São aproximadamente 200 carros aferidos por dia, eu trabalho há 40 anos com isso e acho exagero, já que são vários veículos juntos e isso coíbe a ação de qualquer bandido”, diz o coordenador.

Mesmo com a negativa do fiscal, outro taxista, Erivaldo Batista, afirma ter presenciado alguns “arrastões”. “Aqui a gente vem ‘liso’ para cá, sem dinheiro mesmo, e mesmo assim somos assaltados. O problema é que companheiros meus já foram vítimas de assaltos, até o próprio fiscal já foi roubado em uma oportunidade e nunca vemos nenhuma viatura passar por aqui”, diz.

De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), que funciona próximo ao local, uma viatura sempre realiza ronda na região.

O Dique Estrada é alvo também de autoescolas que utilizam a orla lagunar por conta do baixo fluxo de veículos. Eles realizam treinamento de novos condutores no local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos