Eleições 2014: ‘Herdeiros’ disputam vaga na Câmara Federal

Ascom Câmara FederalAscom Câmara Federal

Os herdeiros das tradicionais famílias políticas de Alagoas tentarão assegurar sua perpetuação no pleito de outubro. Entre os nomes inscritos na justiça eleitoral estão o do já deputado federal Arthur Lira, filho de Benedito de Lira, que tenta sua reeleição à Câmara Federal.

Tentam, ainda, uma vaga no legislativo federal Audival Amélio da Silva Neto, Val Amélio, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cícero Amélio; Fernando Antonio Macedo Holanda, filho do vereador Antonio Holanda. Outro nome que entra no pleito com a ‘força’ paterna é Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto, filho do deputado estadual Antonio Albuquerque, que também tenta sua reeleição, só que para o Legislativo Estadual.

Neto de Teotônio Vilela e sobrinho do governador Teotonio Vilela Filho, Pedro Vilela, ex-secretário municipal de Esporte Lazer, é outro nome confirmado na corrida eleitoral. Destaque também para Carlos Eugênio Lessa de Azevedo Sampaio, o GG Sampaio, neto do ex-vice governador Geraldo Sampaio; e Thales Cavalcante Novais de Castro, filho do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novais de Castro. Ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, filho de João Beltrão, tenta agora uma vaga na Câmara Federal.

Entre os 100 registros de candidaturas para concorrer a uma das nove vagas alagoanas na Câmara Federal, há nomes com as mais variadas formações, como o delegado Antonio Carlos Lessa, presidente da Adepol, Domício Arruda, ex-administrador do Porto de Maceió, os médicos Hemerson Casado e Théo Fortes, o radialista Ildo Rafael, o coronel Ivon Berto; o sindicalista Jorgelson Veras.

Entre os deputados que tentam reeleição estão Givaldo Carimbão, João Lyra, Maurício Quintella, Paulão, Roseane Cavalcante, a Rosinha da Adefal.

Entre os ex-gestores figuram o secretário de Esportes do Estado, Jorge VI, o ex-prefeito Cícero Almeida, ex-secretários Régis Cavalcante, Rogério Teófilo, ex-governador Ronaldo Lessa, além de João Henrique Caldas, Marcos Ferreira, e Fátima Santiago, que ocupam ou ocuparam cadeiras no Legislativo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos