Comandante Levi Alves recebe título de cidadão de Maceió

Câmara Municipal de MaceióCâmara Municipal de Maceió

O capitão-de-mar-e-guerra Levi Alves da Silva é o mais novo Cidadão Honorário de Maceió. Ele recebeu o título conferido pela Câmara Municipal de Maceió em uma solenidade, nesta quinta-feira (10), que contou com a presença de militares, autoridades, empresários e familiares do oficial da Marinha.

A proposta foi apresentada pelo vereador Silvio Camelo (PV) que justificou a escolha como forma de reconhecimento do Legislativo ao “trabalho de excelência e responsabilidade com a segurança nos mares desenvolvido pelo militar no período em que ele comandou a Capitania dos Portos em Alagoas”.
O vereador Silvio Camelo relatou a história da Marinha no Brasil e em Alagoas, trazendo para o contexto atual onde o serviço prestado pelos militares garante a segurança tanto no mar, quanto nas lagoas e no Rio São Francisco. “Foi um comandante que prezou antes de tudo pela vida: proteger a vida e garantir que as águas sejam nossas aliadas no desenvolvimento de Alagoas”, afirmou, reconhecendo ainda seu valor no fomento as manifestações artísticas e culturais com o investimento na Semana de Arte da Marinha.

O vereador Silvânio Barbosa (PSB) também participou da solenidade. Ao agradecer o título, o capitão-de-mar-e-guerra Levi Alves da Silva recordou alguns momentos de sua trajetória militar, agradecendo sempre ter recebido uma boa orientação e apoio da família na hora das decisões. Ele destacou que trabalhar em Alagoas foi uma das tarefas mais difíceis e recompensadoras de sua vida, afinal aqui é considerado o paraíso das águas. O militar que já passou o comando da Capitania de Alagoas segue agora para ocupar um cargo no alto comando da Marinha em Brasília.

O sargento da reserva Miguel Rocha discursou destacando que o capitão Levi Alves receberia o título conferido por um milhão de maceioenses que são representados pela Câmara de Maceió. “Ele construiu uma imagem dos militares mostrando que são prestativos, compreensivos e extremamente atenciosos com o cidadão”, afirmou.

O empresário Eduardo Salles, organizador da maior festa náutica do país, o Lopana Phoenix, agradeceu o apoio recebido da Marinha, especialmente no quesito segurança marítima. Ao fim, o médico Ismar Gatto fez um resgate histórico sobre a importância do meio ambiente e da Marinha e sua trajetória no Brasil.

QUEM – O militar nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1967. Concluiu o curso de oficial da Marinha em 1990 e passou por diversos cargos de auxílio, chefia e comando até chegar em Alagoas em 2012, onde deixa o cargo após ser promovido a uma patente maior. Pela sua experiência já assumiu funções como a de Assessor de Relações Internacionais do Estado-Maior da Marinha, Imediato do Contra-Torpedeiro Pará, Comandante do Navio Patrulha Piratini e comandante da Capitania em Alagoas. Sem contar as inúmeras condecorações, como o Mérito Marinheiro e o Mérito Tamandaré. ​

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos