Autorretrato Nordeste realiza oficina de fotografia

Atitude ComunicaçãoAtitude Comunicação

O projeto Autorretrato Nordeste – Quilombos de Alagoas – promove, neste sábado (12 de julho), oficina de fotografia digital para os adolescentes da comunidade de Cajá dos negros, localizada no município de Batalha, no Sertão alagoano.

Deverão participar 22 adolescentes quilombolas, que vão receber lições teóricas e desenvolver técnicas de fotografia digital. Cada jovem recebe uma câmera e tem a missão de captar imagens do cotidiano, aspectos culturais e sociais da comunidade, que fica na Zona Rural do município.

A oficina de fotografia ainda acontece no dia 25 de julho. No dia 1 de agosto, a comunidade receberá sua mostra local com as melhores imagens feitas pelos adolescentes, fotos de bastidores, apresentação e ilustração do projeto.

Batalha é o terceiro município que recebe a equipe do Autorretrato Nordeste – Quilombos de Alagoas. Patrocinado pelo Ministério da Cultura, o projeto foi contemplado Prêmio Artes Negra da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Mais informações na página retratonordeste.com.

Fonte: Atitude Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos