Em reestreia, Fluminense encara o Criciúma no Sul

PhotocameraWalter

Walter

Disposto a seguir brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), em confronto válido pela décima rodada da competição.

Antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, o clube tricolor vinha tendo um bom aproveitamento e figura na segunda colocação, com 16 pontos conquistados, três a menos que o líder Cruzeiro.

Já o time catarinense vem fazendo um Brasileirão de recuperação depois de um início nada animador, no qual figurou a maior parte do tempo na zona de rebaixamento. Porém, o progresso nos últimos jogos o levou ao 14º lugar com oito pontos, mas ainda próximo da área de queda.

Ao longo do recesso do Brasileiro, Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, procurou trabalhar diversos aspectos táticos, realizando muitos treinamentos, até mesmo em detrimento de amistosos. O treinador acredita que isso vai fazer sua equipe melhorar ainda mais de desempenho no segundo semestre, mas espera problemas logo neste primeiro jogo.
"Vamos encontrar dificuldades sim, pois a nossa equipe optou por treinar mais e disputar menos amistosos. Isso vai gerar que a gente sinta ainda mais o ritmo de jogo e o cansaço físico diante do Criciúma. Porém, acredito que vamos mostrar um pouco mais de qualidade no aspecto tático e teremos corrigidos erros que cometemos antes da Copa do Mundo. Vai ser um jogo complicado, mas temos condições de ganhar", disse Cristóvão.

Além da situação física e da falta de ritmo de jogo, o Fluminense se preocupa ainda com o Criciúma.

"O Criciúma é um time que vem crescendo no Campeonato Brasileiro. Começou mal, sofreu algumas derrotas marcantes (6 a 0 para o Botafogo, por exemplo), mas reagiu e subiu na tabela de classificação. Com certeza usou essa parada a seu favor, melhorando ainda mais em alguns aspectos. Jogando em casa, também sempre foi um time muito perigoso, independentemente de estar brigando em cima na tabela ou contra o rebaixamento. Vamos ter um jogo dos mais complicados, mas precisamos estar preparados para este tipo de situação", firmou o meia Wágner.

Em termos de escalação, Cristóvão Borges vai poder contar com o atacante Walter, que chegou a ser dúvida devido a uma cirurgia dentária a que teve que se submeter no fim da semana passada. A presença do jogador é importante, porque ele será o substituto de Fred, que ganhou alguns dias de descanso após defender a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo.

O volante Diguinho, com lesão no tornozelo direito, foi vetado e ficará de fora. Melhor para o meia Cícero, contratado junto ao Santos, e que vai estrear atuando um pouco mais recuado no meio. Outro reforço a estrear é Henrique, que estava no Bordeaux, da França, e vai compor a dupla de zaga com Gum.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Wagner Lopes aposta no período que teve para corrigir os erros de sua equipe e em um bom resultado contra o Tricolor. Ele admite a necessidade de vencer como anfitrião.

"Nós estamos formatando o time e reconhecemos alguns erros importantes e que não podem acontecer diante de uma equipe de muita qualidade como é o Fluminense. O respeito ao adversário existe, mas, jogando em casa, temos a necessidade de somarmos o máximo de pontos possível. Portanto, trabalhamos com a hipótese de conquistar uma vitória e melhorar nossa posição na tabela de classificação", analisou Wagner Lopes.

Em termos de escalação, o Criciúma tem problemas. O meia Rafael Costa foi o escolhido para a vaga de Rodrigo Souza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, João Vitor vai atuar mais recuado, como volante. Já o atacante Zé Carlos, repatriado junto ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, ainda não teve a sua documentação regularizada e pode ficar de fora. Se a principal esperança de gols do Tigre não puder ser escalado, Bruno Lopes deverá ser o escolhido para compor o setor com Silvinho.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X FLUMINENSE
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 16 de julho de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reginaldo Nascimento Júnior (DF)

CRICIÚMA: Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Escudeiro e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Zé Carlos (Bruno Lopes)
Técnico: Wagner Lopes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos