Lazer na Praça comemora o Dia da Amizade

Pei Fon Secom/MaceióPei Fon Secom/Maceió

No próximo domingo (20), o Lazer na Praça comemora seis meses levando para a população de Maceió, diversão e momentos de desencontração para a Praça do Centenário. Lançado em fevereiro pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com a integração das secretarias e superintendências municipais, o projeto segue atraindo os maceioenses aos domingos, de 9h até 15h.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura, o Lazer na Praça dá a chance de as famílias desfrutarem bons momentos juntos. “Está sendo possível tirar as crianças da frente do vídeo game e apresentar-lhes uma diversão diferente, ao ar livre”, destacou.

Com uma programação diversificada e carregada de cultura local, o Lazer na Praça renova seu público a cada domingo, fidelizando quem já frequenta a Praça do Centenário. Neste domingo, além de comemorar os seis meses de atuação, também será celebrado o Dia do Amigo, com atrações promovidas pelo Movimento de Cursilhos de Maceió.

Segundo a organização do Movimento, das 9h às 15h, haverá cantos de louvor, apresentações teatrais e atividades lúdicas, como brincadeiras com bambolês. Também será possível conhecer um pouco do trabalho desenvolvido com os dependentes químicos da Casa Dom Bosco, localizada na Santa Amélia.

“Quando o poder público cria iniciativas para que a população usufrua dos espaços públicos, a população atende”, ressaltou Moura. O projeto também é mais um espaço para dar visibilidade aos trabalhos de artesãos que são acompanhados pela Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia (Semtabes). Tendas são montadas para facilitar a venda de lanches e produtos artesanais.

Fonte: Flávia Farias/ Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos