Candidatos usam nomes ‘inusitados’ para chamar atenção do eleitor

Fuia eleitoral/ArquivoCandidatos 'exóticos' são recorrentes nas eleições brasileiras

Candidatos ‘exóticos’ são recorrentes nas eleições brasileiras

O inusitado irá povoar o guia eleitoral mais uma vez nas eleições deste ano. A julgar pelos registros de candidatura junto à Justiça Eleitoral, o eleitor terá um motivação a mais para assistir ao guia e constatar a criatividade de alguns candidatos.

Há artistas, pastores, animais, militares, em suas inúmeras patentes, e as mais variadas profissões, que servem para ‘identificar’ o candidato junto ao seu eleitorado. Alguns nomes, inclusive, já são conhecidos de outros pleitos. Entre os candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, por exemplo, estão Lobão, Da Silva do Posto.

Você encontrará, ainda, Jarrão, Tiririka das Alagoas, Zebrão, Heloísa Helena do Biu, Géo da Tapioca, João da Água, Porquinho, Fernandão do Posto de Saúde, Boca Rica, Jhôw, o Super-homem, Brama do Forró, Galego do Mármore, Peito de Pombo, Ureia-Lá, Cida do Bolo, Kinho do Rodo, Nilton Prestanista.

Mas as excentricidades não estão restritas ao âmbito estadual. Há postulantes a um vaga na Câmara Federal que também optaram por nomes ‘exóticos’, como Shaktu Sampaio, A Índia, Cida do Povão, Tia Rosa e o já conhecido Palhaço Pirulito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos