Semtabes consolida nova parceria para qualificação profissional

A diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) acaba de firmar mais uma parceria para oferecer cursos de qualificação profissional gratuitos. O compromisso entre Semtabes e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi firmado na última terça-feira (22).

A parceria acontece por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e visa oferecer ações educacionais com custo zero à população de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. O objetivo é permitir que mais pessoas possam ter oportunidade de trabalho e emprego, um dos principais focos da Prefeitura de Maceió por meio da Semtabes.

Os cursos serão realizados no Lar São Domingos, na Cruz das Almas e na sede da Cruz Vermelha, no bairro de Mangabeiras. “Esta é mais uma forma de dar mais oportunidade às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social para que elas possam ter acesso ao mercado de trabalho”, destacou Antônio Carlos dos Santos, coordenador geral de Qualificação Profissional da Semtabes.

Antônio também explicou que, após a realização dos cursos, todos os alunos inscritos serão devidamente encaminhados pelo Sine para intermediação de mão-de-obra para o mercado de trabalho. Os editais dos cursos podem ser conferidos no site do Senac.

Serão mais de 700 vagas ofertadas para diversos cursos como Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista, Operador de Telemarketing entre outros. As inscrições poderão feitas a partir da próxima terça-feira (29) e podem ser feitas na sede do Sine da Prefeitura de Maceió, de 8h às 14h; no Lar São Domingos, de 8h às 16h e no Senac Unidade Poço, de 8h às 18h.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original e cópia) e/ou declaração escolar (original); carteira de identidade, CPF; comprovante de residência (original e cópia); comprovante de renda familiar (original e cópia); autodeclaração de renda (gerado pelo programa); termo de compromisso (gerado pelo programa).

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos