Prefeitura realiza Caravana Empreendedora nas comunidades

Ascom ArapiracaAscom Arapiraca

Em Arapiraca o empreendedorismo tem sido um dos grandes motivos do crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. E a atual gestão tem incentivado a formalização dos micro e pequenos empresários, através de ações integradas realizadas pela Casa do Empreendedor Municipal.

Contando com os incentivos da prefeita Célia Rocha (PTB), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) realizará semanalmente nas comunidades, o projeto “Caravana Empreendedora”.

No âmbito de mostrar aos proprietários dos micro e pequenos estabelecimentos comerciais os benefícios de ter seu comércio formalizado perante a lei, a Prefeitura de Arapiraca em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio de palestras, as vantagens de se obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), podendo desta forma assegurar aposentadoria, seguro-desemprego, entre outros.

Na última semana, a Caravana inaugurou seus serviços na população do bairro Jardim Tropical, levando até eles, as ações de formalização de empreendedores individuais, consultoria contábil e jurídica, cursos e palestras, linhas de crédito, declaração anual, emissão de CNPJ, informações sobre licitações do município e acompanhamento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Durante os dias 23, 24 e 25 de julho, entre as 8h e as 17h, as ações da Casa do Empreendedor Municipal estarão voltadas a comunidade do Planalto, tendo o auxílio do consultor técnico do Sebrae, Antônio Avelar Falcão Pedrosa.

Já para os dias 29, 30 e 31 de julho, as atividades serão realizadas na Praça José de Farias, no bairro Baixão, e as palestras acontecerão na Associação Comunitária.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos