Traficante Zé Moreno é preso após atirar contra viatura da PM

PM/CortesiaJosé Júlio de Oliveira, o Zé Moreno

José Júlio de Oliveira, o Zé Moreno

O Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha (BPRP) prendeu, nesta terça-feira, 29, José Júlio de Oliveira, 63, o Zé Moreno, acusado de realizar disparos de arma de fogo contra uma guarnição policial.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a equipe da RP passava pela Travessa São Francisco, na Vila Brejal, quando foi surpreendida pelos tiros. Após o caso, o acusado foi reconhecido e preso em flagrante pela polícia.

Por sorte, nenhum policial ficou ferido. Depois da prisão, Zé Moreno foi levado à Central de Flagrantes, no Farol, e deverá responder por tentativa de homicídio.

Primeira prisão

O acusado é um ‘velho’ conhecido da polícia, tendo sido preso – em 2008 – por homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. A família de Zé Moreno é apontada pela polícia como responsável por diversos crimes na região do Bom Parto, Levada e Vila Brejal.

Em fevereiro de 2008, Zé Moreno foi preso – junto com seu filho Werton Melo Silva, 24, o Nem Catenga – pelo Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre), na Vila Brejal, durante operação conjunta da Força Tarefa, composta por Polícia Militar de Alagoas, Polícia Federal e Civil.

Durante a operação, a Secretaria de Defesa Social informou à imprensa que pai e filho foram apontados como os mandantes de diversos homicídios na região, além de comandar o tráfico nos bairros.

Ainda em 2008, a polícia chegou a outro membro da família "Moreno", identificado como Adriano Oliveira dos Santos, o Caetano. Ele já havia empreendido fuga de várias delegacias e era apontado como um dos mais articulados assaltantes de banco do estado. O acusado chegou a ser transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e havia recebido o benefício da progressão de pena, sendo monitorado eletronicamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos