Mais de 200 promovem ação para impedir ocupação no Calçadão

Alagoas 24 Horas / ArquivoAlagoas 24 Horas / Arquivo

Cerca de 90 fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) vão atuar na manhã dessa terça-feira (5), nas ruas do Centro. O objetivo é impedir o comércio ambulante irregular que ocupa o Calçadão e por vezes impede o trânsito de pedestres no local.

De acordo com o coordenador de fiscalização, Aldo Galdino, a operação da SMCCU contará ainda com a participação de cerca de 200 policiais militares e deve atuar em 14 pontos estratégicos do comércio. “Será uma operação contínua, então haverá outras nesse sentido”, garante o coordenador.

A ação vai apreender os materiais e notificar os ambulantes. “Nosso trabalho é fazer com que os ambulantes busquem outra alternativa apresentada pelo município, como é o caso do Shopping Popular”, avisa.

Durante a realização da Copa do Mundo, no mês de junho, as ruas do Centro foram tomadas por ambulantes que aproveitaram o clima da competição para faturar. A presença deles irritou os comerciantes que pagam impostos e que acabam tendo que concorrer com a venda de roupas, brinquedos e produtos eletrônicos comercializados por eles.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos