Operação prende policial reformado acusado de fornecer armas para traficantes

Ascom MPE/ALMaterial apreendido durante a operação

Material apreendido durante a operação

Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual, em parceria com o Batalhão de Radiopatrulha, resultou na prisão de duas pessoas na manhã desta quinta-feira, dia 7, nos bairros do Vergel do Lago e da Ponta da Terra. Os acusados são apontados como fornecedores de armas e munições para o crime organizado e tráfico.

Na residência do primeiro alvo, no bairro do Vergel do Lago, os policiais prenderam o policial reformado Josival Marinho de Araújo, de 56 anos. No local, a polícia apreendeu um revólver, duas pistolas, farta quantidade de munições calibre 32, 38, 9mm, 20, 22 e 28. Segundo a PM, o militar não reagiu à prisão, uma vez que estava dormindo no momento que a polícia chegou.

No bairro de Ponta da Terra, o alvo foi um homem acusado de tráfico de entorpecentes. Valtemir Barbosa da Silva, de 48 anos, foi flagrado com crack em quantidade não especificada, e munições calibre 765, de uso restrito do exército, além de R$ 4,5 mil em espécie.

Em entrevista à imprensa, Valtemir disse que o dinheiro pertence à sua sogra e quanto à munição seria utilizada para fazer chaveiro. Ambos se encontram na Central de Flagrantes.

O militar, por sua vez, nega o crime que lhe é atribuído e afirma que as pistolas 380 são suas e registradas. A outra arma, um revólver calibre 38, teria sido recolhida depois de uma perseguição policial. Na versão dele, o criminosos teria jogado a arma na lagoa e ele pegou. Também segundo o militar reformado é comum encontrar armas e munições em um lixão próximo à Igreja da Virgem dos Pobres, ponto tradicional de descarte por traficantes.

Apesar das alegações, o Gecoc afirma possuir um vídeo do PM reformado comercializando armas com traficantes. Ao todo foram cumpridas cinco medidas cautelares. Os presos ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Com MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos