PC designa dois delegados para investigar denúncias de Junior Barbosa

A cúpula da Polícia Civil de Alagoas designou dois delegados para abrir um procedimento investigatório sobre o conteúdo do depoimento do suplente de vereador Eliseu de Oliveira Barbosa Filho, o Junior Barbosa. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta quinta-feira, 14.

Para os trabalhos foram designados, pelo delegado-geral Carlos Reis, os delegados Francisco de Assis Amorim Terceiro e Fabrício Lima do Nascimento. Eles terão o prazo de cinco dias para informar ao órgão “o número do respectivo procedimento instaurado”.

Junior Barbosa, como é conhecido o suplente de vereador, delatou a existência de um grupo de extermínio que atuaria na região sul de Maceió. Ele se apresentou – ao Gecoc – após a Polícia Civil e a Perícia Oficial de Alagoas encontrar – após denúncias – de ossadas enterradas clandestinamente no Cemitério São José.

Na última sexta-feira, 14, com base no depoimento do suplente, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, solicitou que o Tribunal de Justiça, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), investigasse o deputado estadual e 3º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Estado (ALE), Marcos Barbosa.

Junior Barbosa, que está detido no Presídio de Segurança Máxima, foi agredido dentro da unidade prisional. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) negou o fato, mas dias depois informou à imprensa que Barbosa teria caído e batido com a cabeça.

Porém, a própria Seris formou uma comissão de funcionários para investigar a suposta agressão sofrida por Junior Barbosa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos