Lar São Domingos comemora aniversário com novos projetos

O Lar São Domingos completa 95 anos este mês e comemora a data servindo ainda mais à população carente das grotas do Cigano, do Rafael e do Arroz, assim como da Aldeia do Índio e do Morro do Ari. Com nova administração, vários projetos estão em andamento e outros novos serão realizados em breve, como o “Inovar e empreender”, que vai promover a inclusão social a partir de diversos cursos profissionalizantes, entre eles o de impressora 3D – uma tecnologia inovadora que vai atender a um nicho de mercado promissor em Maceió.

Com data prevista para iniciar no dia 15 de setembro, este curso terá duração de 12 meses e tem como meta habilitar 60 pessoas, de 18 a 40 anos, na fabricação de peças anatômicas tridimensionais, além de promover a sua inserção no mercado de trabalho e proporcionar uma melhoria na renda familiar delas e na qualidade de vida de outras 280, indiretamente.

Fundado a 3 de agosto de 1919, a instituição sempre teve caráter filantrópico e de promoção social, sendo mantida apenas por doações. Ela atende mensalmente a 370 crianças e jovens, na faixa etária de 3 a 17 anos, e desenvolve diversos cursos de capacitação para pais e ex-alunos, além de oportunizar a primeira inserção desses jovens no mercado de trabalho, através do projeto “Menor Aprendiz”.

Segundo o presidente, Ricardo Santos, o Lar São Domingos tem como missão a promoção sócio familiar de crianças, jovens e adultos em condição de vulnerabilidade social. “Todos os trabalhos que temos realizado com os nossos alunos e os seus familiares, dentro dos aspectos social, material, moral e espiritual, são no sentido de minimizar os danos causados pela condição de extrema pobreza em que vivem e lhes ofertar novas perspectivas”, ressalta Santos.

O Lar São Domingos funciona diariamente, das 7h às 17h, e está localizado na Av. Gustavo Paiva, 4291, em Mangabeiras.

Fonte: Yvette Moura/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos