Vitória empata com Chapecoense e segue ameaçado no Brasileiro

IbahiaVitória empata com o Chapecoense

Vitória empata com o Chapecoense

O Vitória empatou em casa com a Chapecoense em 0 a 0 neste domingo, no Barradão, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 15 pontos, caiu uma posição e está na 15ª colocação. Já o time alviverde chegou aos 16 pontos, subiu um posto e está na 12ª posição do torneio.

O resultado mantém o péssimo retrospecto do Vitória em seu estádio: o time baiano empatou pela terceira vez em sete jogos no Barradão – o clube de Salvador, que tem apenas um ponto a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, obteve apenas um triunfo e três derrotas.

Já o time catarinense, que chegou ao su segundo empate em sete jogos fora de casa (alcançou apenas uma vitória e três derrotas) se recupera de derrota sofrida para o Figueirense na última rodada em plena Chapecó e, apesar de próximo da degola, o time mantém certa distância para o Z-4.

Na próxima rodada, o Vitória visita o Coritiba, outro time ameaçado pelo rebaixamento, enquanto a Chapecoense recebe o Fluminense, que briga na parte de cima da tabela.

O jogo

A Chapecoense criou a primeira chance de perigo efetivo. Aos 19 minutos, Bruno Rangel ajeitou a bola de cabeça para Zezinho, que entrou livre na área pelo lado esquerdo e finalizou com força. A bola tocou o travessão antes de sair pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o Vitória respondeu à altura, e, não fosse a atenção da arbitragem, teria aberto o placar. Marcinho recebeu na ponta direita e cruzou para Dinei, que, impedido, cabeceou para o fundo das redes. Corretamente, o árbitro anulou o gol.

Os catarinenses tiveram outra grande oportunidade aos 22 minutos. Após rápida jogada pela direita, a bola chegou aos pés de Dedé, que, na entrada da área, finalizou de primeira. O chute passou perto da trave direita de Wilson, que não chegaria à bola se o remate fosse para o gol.

Foi em um rápido contra-ataque, aos 32 minutos da primeira etapa, que a Chape criou sua terceira boa chance na partida. Camilo recebeu em boas condições dentro da área e finalizou rasteiro. Wilson, seguro, defendeu a bola sem dar rebote.

Um erro da defesa da Chapecoense, aos 36 minutos, quase foi falta. Ayrton cruzou na área, a defesa catarinense furou e Cáceres dominou de frente para o gol. O paraguaio, no entanto, errou o chute, e a bola passou à direita da meta defendida por Danilo.

Somente aos 27 minutos os torcedores viram a primeira chance clara de gol no segundo tempo. José Welison entrou na zaga, foi desarmado com um carrinho duplo, Caio tomou a bola, avançou em velocidade e preferiu finalizar em vez de tocar para o paraguaio Beltrán, que aparecia livre no meio da área. A bola bateu na parte de fora da rede.

A Chapecoense, que demonstrou ímpeto durante a maior parte do primeiro tempo, recuou no segundo tempo, e transmitiu satisfação pelo empate fora de casa. Apenas nos últimos minutos a equipe catarinense conseguiu trabalhar mais a bola no campo de ataque, mas sem ameaçar o Vitória.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de agosto de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Ayrton (Vitória); Jailton (Chapecoense)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Roger Carvalho e Euller; Adriano, José Welison (William Henrique), Cáceres e Marcinho (Marcos Júnior); Caio e Dinei (Guillermo Beltrán)
Técnico: Jorginho

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano (Douglas Grolli), Enrique Meza (Diones), Jaílton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda, Camilo (Tiago Luís) e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos