Guia eleitoral começa com homenagens a Eduardo Campos

Arnaldo Carvalho/JC ImagemArnaldo Carvalho/JC Imagem

O ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) foi o grande homenageado nos programas políticos dos presidenciáveis (mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos) em estreia no rádio nesta terça-feira, dia 19.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, destacou a amizade de 30 anos entre ambos, iniciada ainda na época da campanha pelas Diretas Já. Neves relembrou que enquanto seguia o próprio avô, Tancredo Neves, Campos acompanhava o seu, Miguel Arraes. O tucano disse, ainda, que ele e Campos possuíam projetos semelhantes para o Brasil.

Já no guia da presidente Dilma Roussef (PT), que concorre à reeleição, a homenagem a Eduardo Campos ficou a cargo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Segundo o ex-presidente, sua relação com Eduardo Campos era como a de um pai e filho. Lula chegou a repetir o slogan da campanha de Eduardo Campos à presidência da República.

Já a coligação – agora – de Marina Silva, optou por manter o programa gravado pelo próprio Eduardo Campos para a estreia no guia eleitoral. Lá, ele se apresenta como alternativa viável para assegurar o desenvolvimento do Brasil.

Em âmbito estadual, vários candidatos também citaram o ex-governador, que morreu de forma trágica em um acidente aéreo na última quarta-feira, dia 13, em Santos (SP). Resta saber se os partidos utilizarão a imagem de Eduardo em seus horários também na televisão.

Uma guerra interna pela imagem do ex-presidenciável estava sendo travada nos bastidores desde a última semana, segundo informa o blog do Jamildo Melo, de Pernambuco. O blogueiro afirma que o próprio Campos teria entrado com uma solicitação junto ao Tribunal Regional Eleitoral para que as coligações adversárias não utilizassem a sua imagem. Resta saber se após a sua morte, a orientação será seguida.

Voltando ao cenário estadual, o PTC, cujo presidente Elias Barros e o candidato Joathas Albuquerque não veiculou o seu programa no guia eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos