Vasco cai para lanterna, perde invencibilidade e chance de liderar

O Vasco precisava de apenas um empate com o lanterna para assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe foi surpreendida pelo Vila Nova e perdeu por 2 a 1, nesta terça-feira, em jogo realizado no Estádio Nacional, em Brasília, pela 17ª rodada. Jheimy e Júnior Xuxa marcaram para os mandantes. Carlos César descontou.

Com o resultado, o time cruz-maltino estaciona nos mesmos 31 pontos do Ceará, que perdeu para o ABC por 2 a 1, em casa, mais cedo. A equipe cearense continua à frente na tabela por ter mais vitórias (9 a 8).

O revés ainda faz os cariocas verem acabar uma invencibilidade que já durava quatro meses ou 18 jogos. Desde que caiu para o Luverdense por 2 a 1 em 26 de abril, o Vasco venceu 11 partidas oficiais e empatou sete (contando Série B e Copa do Brasil). Além disso, o clube vinha de cinco triunfos consecutivos.

Já o Vila Nova, que foi o lanterna isolado durante toda a segunda divisão, engata a segunda vitória seguida – batera o Oeste fora de casa na última rodada -, chega a 11 pontos e, ainda na última colocação, fica a sete pontos do Icasa, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Um lance curioso ainda marcou o duelo. Isso porque, logo após fazer o segundo gol da equipe goiana, Júnior Xuxa saiu para comemorar e levou uma voadora de Radamés, que acertou de leve o companheiro. A forma alternativa de festejar foi igual à de Aloísio ‘Boi Bandido’, ex-São Paulo.

Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitará o Icasa na sexta-feira, às 21h50 (de Brasília). Um dia depois, o Vila Nova enfrentará o ABC fora de casa, às 21h.

O jogo

Empurrado pela torcida, maioria no estádio Mané Garrincha, o Vasco tentou controlar a partida desde os primeiros minutos. No entanto, na primeira oportunidade, o Vila Nova abriu o placar, aos sete minutos. Christiano passou por Carlos Cesar e arriscou de longe. O goleiro Diogo Silva rebateu para frente, Paulinho finalizou na trave, mas a bola veio no pé de Jheimy, que só tocou para a rede.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos