8 maneiras de abstrair os problemas e relaxar

ThinkstokThinkstok

Diariamente, somos obrigados a lidar com diversas decisões e nos deparamos com problemas e situações que quase nos deixam à beira da loucura. E tais momentos de tensão podem acontecer desde algo no trabalho até uma simples escolha do que será servido no jantar.

Porém, muitas vezes, excesso de preocupação pode gerar ainda mais problemas e atrapalhar na resolução de coisas simples, que não deveriam demandar tanta atenção ou preocupação.

De acordo com um estudo feito em 2010 pela University College London, na Inglaterra, refletir demais sobre certas situações pode ser muito prejudicial, levando até a depressão.

Por isso, o Universo Jatobá selecionou oito dicas para relaxar e esquecer os problemas.

1 – Mude o jeito de ver as coisas

Dependendo do ângulo que você enxergar as coisas, tudo pode ser melhor ou pior. Procure evitar ver o lado negativo de tudo, porque assim seus problemas só vão se agravar. Dê atenção apenas às coisas que realmente merecem seu tempo e mantenha o foco.

2 – Anote tudo o que incomoda

São tantas coisas para pensar e tantos problemas que às vezes nos perdemos nos afazeres. Anote tudo o que está errado ou precisa se melhorado. Assim, você vai conseguir enxergar as prioridades e vai se organizar melhor.

3 – Contratempos existem

Não entre em pânico sempre que um contratempo surgir. As dificuldades existem e o quanto menos você sofrer com isso, melhor. Cuidado com a ansiedade e não se deixe levar por problemas que, muitas vezes, são simples de serem resolvidos.

4 – Mantenha uma válvula de escape

Procure um hobby, encontre amigos ou pratique um esporte de que goste muito. Fazer algo prazeroso é a melhor técnica para não pensar nos problemas. Evite assuntos tensos ou novas situações complicadas. Procure algo para se divertir e acalmar a mente.

5 – Um problema de cada vez!

Não adianta nada tentar resolver cinco coisas ao mesmo tempo. Por mais eficiente que você seja, seu problema só será realmente resolvido se você tiver calma e atenção. Não atropele tudo

6 – Respire corretamente

A respiração é fundamental para nos tranquilizar. A melhor respiração é a abdominal, aquela que movimenta o diafragma. Além disso, respire profundamente e com calma. Só cuidado com a hiperventilação, porque geralmente dá sono.

7 – Tenha uma crença

Não importa a religião, fé, ou até mesmo algo científico. Manter uma crença, seja ela qual for, nos ajudam a ter forças para solucionar até mesmo os piores problemas. Elas geralmente nos trazem conforto e afastam a tristeza.

8 – Durma bem

Pois mais turbulento que tenha sido o seu dia, a hora do sono deve ser sagrada. Ele vai ajudar a manter sua mente organizada e seu corpo relaxado para mais um dia de batalha. Um sono bom ajuda o nosso cérebro a trabalhar melhor.

Fonte: Universo Jatoba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos