Escolas do Cepa homenageiam autores alagoanos em evento

AssessoriaEscolas do Cepa homenageiam autores alagoanos em evento

Escolas do Cepa homenageiam autores alagoanos em evento

Mais de cinco mil estudantes das 11 escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) participam na próxima semana da segunda edição da Semana Literária do Cepa (Selipa). O evento tem início na segunda-feira (1) a partir das 14h, no Teatro Linda Mascarenhas, e prossegue até o dia 5, tendo como objetivo estimular o hábito da leitura entre os alunos do complexo educacional.

Este ano, o evento é dedicado aos autores alagoanos e durante todo a semana os alunos farão exposição de trabalhos acerca de nomes como Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Ledo Ivo, Aurélio Buarque de Holanda, Guimarães Passos, Carlos Moliterno, Anilda Leão, Arriete Vilela, Ruth Quintela e Nilton Resende.

“Na ocasião, também homenagearemos alagoanos ilustres na música e teatro, a exemplo de Djavan, Hermeto Paschoal, Florentino Dias, Linda Mascarenhas, e Júnior Almeida, de forma a promovermos a valorização da cultura do estado”, adianta a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Márcia Dantas.

Márcia frisa também a importância do evento para o desenvolvimento e melhoria da aprendizagem entre os jovens. “Quando realizamos um evento de incentivo à leitura, temos benefícios não só para a aprendizagem de Língua Portuguesa, mas de toda as disciplinas, pois a leitura tem um papel fundamental na formação de cidadãos com maior senso crítico. Por isso, estamos envolvendo todos os nossos alunos dos ensinos Fundamental e Médio nas atividades”, explica.

Programação

A II Selipa conta, dentre outras atividades, com oficinas literárias, apresentações musicais e teatrais, todas focadas na cultura alagoana. Confira abaixo a programação:

Dia 1º – Abertura da II Selipa no Teatro Linda Mascarenhas, às 14h
Dia 02- Apresentação de produções teatrais no Teatro Linda Mascarenhas, das 8h às 17h
Dia 03- Apresentação e exposição de trabalhos nas tendas literárias, das 8h às 17h
Dia 04- Apresentação de produções teatrais no Teatro Linda Mascarenhas, das 8h às 17h
Dia 05 – Oficinas de produção textual, elaboração de redação e contação de estórias nas escolas das 9h às 16h

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos