Empresários do setor turístico são capacitados para rodada de negócios

AssessoriaEmpresários do setor turístico são capacitados para rodada de negócios

Empresários do setor turístico são capacitados para rodada de negócios

Um grupo de 25 empresários do setor turístico participou, na manhã da última sexta-feira (29), no Sebrae Arapiraca, de uma oficina de preparação para as rodadas de negócios da 42ª Expo ABAV, organizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens. O evento ocorrerá em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de setembro deste ano.

As aulas foram ministradas pelo consultor do Sebrae/AL, Renato Lôbo, e abordou temas como a postura durante as negociações, explicação de termos técnicos e a formação de tarifários, que contempla os valores pagos por reservas, cancelamentos e outros valores referentes à atividade.

Segundo o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, em muitas ocasiões, os empresários sentem falta de uma preparação adequada para a venda dos seus produtos e o curso tem papel fundamental.

“Os empresários da região têm um grande potencial, é preciso saber como explorar e comercializar os serviços de turismo. Durante a oficina, foi possível sensibilizá-los para um conhecimento melhor dos seus próprios negócios e do mercado como um todo”, explica.

Estiveram no encontro representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e do Sebrae/AL, além de empresários das cidades de Piaçabuçu, Piranhas, Delmiro Gouveia, Porto Real do Colégio, Igreja Nova e Traipu.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos