Hulk é cortado e Dunga convoca Robinho para amistosos da seleção brasileira

Atacante do Santos fez parte do grupo de Dunga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Corte de Hulk já é o segundo da lista original: Alex Sandro, do Porto, deu lugar a Marcelo.

Rafael Ribeiro/CBFO atacante Robinho está de volta à seleção por conta do corte de Hulk, que se lesionou

O atacante Robinho está de volta à seleção por conta do corte de Hulk, que se lesionou

O atacante Robinho, do Santos, está de volta à seleção brasileira. Em razão do corte de Hulk, do Zenit, que se lesionou neste fim de semana, o santista foi convocado pelo técnico Dunga para integrar o grupo que disputará os amistosos contra Colômbia, no próximo dia 5, e Equador, no dia 9, ambos nos Estados Unidos.

Esse já é o segundo corte na convocação original de Dunga para as duas partidas em solo norte-americano. Neste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou também que o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, viajará com a seleção no lugar de Alex Sandro, atleta do Porto, que se machucou durante a semana no duelo contra o Lille, válido pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

Outro nome que pode ser cortado pela comissão técnica é Oscar. O meia do Chelsea sentiu dores no joelho direito ainda no aquecimento para o jogo diante do Everton, pelo Campeonato Inglês, e nem chegou a entrar em campo. A presença do jogador, ao menos por enquanto, segue garantida.

O anúncio do retorno de Robinho chega logo após o atacante ter acertado sua volta ao Santos. Desde que chegou ao clube paulista, há pouco menos de um mês, Robinho teve boas atuações e já marcou dois gols (contra Londrina e Grêmio, ambos na Copa do Brasil). O atacante participou do elenco de Dunga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Foi dele, inclusive, o gol do Brasil na eliminação para a Holanda, nas quartas de final do Mundial, após derrota por 2 a 1.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos