Moradores temem que caixas d’águas com rachaduras desmoronem

Alagoas24horasCaixas d'água apresentam rachaduras, buracos e vazamento de água potável

Caixas d’água apresentam rachaduras, buracos e vazamento de água potável

Rachaduras, buracos e vazamento de água potável são apenas alguns problemas visíveis em duas caixas d’águas situadas na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa. Os moradores temem que elas desmoronem em cima das residências e estabelecimentos comerciais situados na região.

Moradores alegam que a Casal esta ciente da situação, mas que até o momento nada fez para solucionar o problema. “Já acionamos as autoridades, mas eles dizem que no momento certo vão agir. Acho que eles vão agir quando elas (as caixas d’água) cair sobre as casas e o que é pior, quando matar alguém”, desabafou José Dias, morador da região.

Segundo Dias, o local quase nunca é visitado por técnicos da Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico de Alagoas (Casal), que há quase cinco anos não entram na área destinada ao órgão.

“Agora as caixas d’águas só ficam com uma quantidade insuficiente de água, pois elas enchem, mas devido aos buracos elas só ficam com uma capacidade limitada para abastecer toda a região. Desta forma sofremos com a falta de água, agora vejamos e convenhamos, enquanto tem regiões do país que sofrem com o desabastecimento, aqui no Feitosa é um desperdício danado de água”, desabafou.

As caixas estão localizadas em uma região residencial e em um bairro considerado um dos mais povoados da grande Maceió. A assessoria de comunicação da Casal foi acionada, pelo aparelho de telefonia móvel, mas sem sucesso.

Esclarecimentos da casal

Nesta segunda, 1º, a assessoria da Casal emitiu uma nota em que reconheceu a necessidade de recuperação das estruturas e que “apesar das fissuras, não correm risco iminente de desabamento”.

Eles alegaram, ainda, que em um prazo de 45 a 60 dias a empresa contratará uma empresa, “em caráter emergencial”, para a recuperação das caixas de água. Abaixo segui na integra a nota expedida pela Casal.

1 – Uma equipe técnica da Casal esteve no local e fez inspeção nas caixas de água, constatando a necessidade de recuperação das estruturas, que, apesar das fissuras, não correm risco iminente de desabamento.

2 – Com base nesse levantamento técnico, foi formalizado um processo pela Unidade de Negócio Farol, que tem jurisdição na região do Feitosa, e encaminhado ao setor de engenharia da Casal para levantamento de custos dos serviços.

3 – Tão logo esse levantamento seja concluído, o que deve acontecer nesta semana, a Casal providenciará a contratação de uma empresa, em caráter emergencial, para execução dos trabalhos de recuperação das caixas de água, o que deve demorar der 45 a 60 dias.

Atualizada às 11h45, do dia 1º.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos