Penedo: Marcius Beltrão discursa após posse no Executivo

Roberto Miranda - aquiacontece.com.brApós quatro anos, prefeito volta a administrar a cidade ribeirinha

Após quatro anos, prefeito volta a administrar a cidade ribeirinha

Eleito com uma diferença de 4.427 votos, Marcius Beltrão Siqueira (PDT) foi empossado na noite desta terça-feira (1º). Beltrão retorna à sede do Executivo após quatro anos. A cerimônia de posse iniciou com uma missa na Catedral Diocesana de Penedo, celebrada pelo monsenhor Aldo de Melo Brandão. Após os ritos religiosos, a cerimônia continuou na Câmara de Vereadores e terminou com um discurso emocionado do prefeito na sacada da Prefeitura.

Como manda o regimento da Casa de Leis, o vereador mais idoso preside a sessão de posse, porém, Armando Lima (PTB), abre a sessão e passa os trabalhos para o vereador Messias da Filó (PDT) presidir. O legislador reeleito, iniciou a cerimônia de posse lendo o juramento para todos os edis, que com a mão direita levantada, um a um, afirmaram prometer seguir o que ele rege.

Depois da posse dos 13 vereadores, iniciou a cerimônia de posse do prefeito Marcius Beltrão Siqueira (PDT) e do seu vice, Ronaldo Lopes (PMDB). Após ambos prestarem o juramento de posse, o vereador Messias da Filó (PDT), declarou todos os eleitos de acordo com os poderes constituídos a ele, empossados. Beltrão em seu rápido discurso, agradeceu aos familiares e ao seu pai que estava presente a cerimônia. “Quero agradecer aos meus familiares por tudo, a minha esposa, aos meus filhos, e claro, ao meu pai, que foi o grande responsável pela formação do meu caráter”, lembrou.

O pedetista ainda relembrou do seu início em Penedo como vereador e encerrou pedindo apoio aos vereadores. “Bem, não quero me alongar, meu discurso será na prefeitura para o povo penedense. Quero desde já pedir o apoio de todos vocês, sei que vou encontrar dificuldades, como todos sabem, existem até folhas salariais em atraso. Espero contar com o apoio de todos vocês”, clamou. O prefeito recém-empossado terminou o seu rápido discurso no auditório da Câmara de Vereadores de Penedo com os punhos cerrados e gritando: “A esperança está de volta”.

Transmissão do cargo e discurso emocionado
Após empossados, todos partiram para a Praça Barão de Penedo, que já se encontrava lotada. Os agora gestores, foram recepcionados com o Hino Nacional, tocado pela Banda da Musical Penedense, sob a regência do maestro Wellington Mota. Após o Hino, o procurador Francisco Souza Guerra, recebeu o prefeito Marcius Beltrão, que em ato simbólico, passou as chaves da sede do executivo para quem irá comandar os destinos de Penedo pelos próximos quatro anos e, também leu o termo de transmissão de cargo de acordo com a Lei 4.320/64. Marcius Beltrão e o seu vice, Ronaldo Lopes, também assinaram o livro histórico de posse de todos os prefeitos de Penedo. Livro com abertura em 26 de agosto de 1926 e que fica sob os cuidados da Fundação Casa do Penedo.

Após seguir os protocolos, Beltrão discursou para os presentes à cerimônia oficial. Na janela da prefeitura de Penedo, ao lodo do seu vice, ele reafirmou que irá trabalhar para o povo de Penedo, agradeceu aos amigos e familiares e, pediu sabedoria a Deus para guiar com sabedoria os destinos de Penedo. “Boa noite meu povo. Quero dizer a vocês que mesmo antes de assumirmos, já estávamos trabalhando, fizemos algumas viagens à Brasília. Fomos atrás de recursos, já conversamos com os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor. O trabalho vai ser grande”, destacou.

“Mas, quero dizer, governaremos Penedo com a ajuda de vocês. Todas as nossas propostas de campanha serão cumpridas. Peço um pouco de paciência, estamos ajustando alguns pontos necessários. Precisamos cortas gastos. Quero novamente agradecer a minha família, aos meus amigos, todos aqueles que se envolveram na nossa campanha. Também reafirmo, iremos trabalhar para todos, sem distinção de cor, a prefeitura é de todos, é do povo. Para encerrar, peço que Deus nos ilumine para guiar com sabedoria os destinos de nossa querida Penedo”, finalizou emocionado Marcius Beltrão Siqueira (PDT).

Primeiro despacho
Beltrão em seu primeiro ato como prefeito, assinou as nomeações dos secretários. Ele ainda exonerou todos os cargos em comissão e funções gratificadas.

Nova mesa diretora para o biênio 2013 a 2014
No mesmo momento que acontecia a cerimônia na sede do Executivo, na Câmara de Vereadores de Penedo, os legisladores elegiam o presidente para o Biênio 2013 a 2014. Na disputa, duas chapas. A primeira encabeçada pelo vereador Alcides Andrade (PSD) e tendo como vice, Biu Idalino (PNM) e a segunda na disputa, tinha o vereador Nelsinho (PSDC) e o vereador, Valdinho Monteiro (PSDB). Saindo vitoriosa por oito votos a quatro, e apenas uma abstenção da vereadora Lúcia Barbosa (PSC), a chapa encabeçada pelo vereador Alcides Andrade. Ficando assim a composição para o primeiro biênio: Presidente, Alcides Andrade (PSD); vice, Biu Idalino (PNM); primeiro secretário, Derivan Thomaz (PMDB) e segundo secretário, Marcelo Pereira (PT).

Fonte: AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos