Toninho Lins adota contenção de despesas e controle de licitações

Prefeito resolveu conter despesas, concentrando as ações nos setores essenciais.

Toninho Lins
Toninho Lins

O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, assinou três decretos para reduzir gastos, controlar licitações e limitar a nomeação de secretários e cargos comissionados, logo após ser empossado pela Câmara de Vereadores, na madrugada do dia 1º de janeiro. Como a ex-prefeita Fátima Correa recusou-se a fazer a transição, o prefeito reeleito de Rio Largo, sem conhecer a real situação financeira do município, resolveu conter despesas, concentrando as ações nos setores essenciais.

“Só sei que a cidade está cheia de lixo, pois há cerca de uma semana a Prefeitura rompeu o contrato com a empresa coletora, deixando a cidade emporcalhada. Vou fazer um mutirão de limpeza, ainda esta semana”, diz Toninho.

O prefeito dará posse aos secretários na manhã de hoje, mas nomeará apenas as secretarias fundamentais para o funcionamento da Prefeitura. As demais só serão nomeadas após uma reforma administrativa, que pretende modernizar a administração da cidade, inclusive com a criação de uma Controladoria Geral e de uma Ouvidoria. O prefeito quer controle interno e externo.

O prefeito reeleito afirma, ainda, que vai “corrigir setores da Prefeitura para garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos. A Câmara de Vereadores e a população vai poder acompanhar cada centavo que for gasto em Rio Largo”, garante Toninho.

O primeiro Decreto assinado veda a realização de licitações através de carta convite, priorizando o pregão. Todas as licitações serão amplamente divulgadas e suas sessões serão gravadas, para garantir o pleno controle dos órgãos fiscalizadores.

Outro Decreto suspende a concessão de diárias e a realização de viagens, excluídas aquelas essenciais para as áreas de saúde, educação, assistência social e obras, a critério do Prefeito. Também será estabelecido o controle de ponto e foram suspensos os pagamentos de contratos individuais de trabalho, de consultoria, de pagamento de horas extraordinárias, gratificações e funções gratificadas.

“Vou fazer um controle rigoroso da folha de pagamentos”, revela Toninho. “Vamos trabalhar mais ainda para desenvolver Rio Largo”.

Fonte: Ascom/Rio Largo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos