Assaltante morre em troca de tiros no Farol

Railton Teixeira/Alagoas24HorasUm assaltante morreu e o outro foi preso pela Radiopatrulha

Um assaltante morreu e o outro foi preso pela Radiopatrulha

Policiais do serviço de inteligência da Polícia Militar, com o apoio da Radiopatrulha, conseguiram prender na tarde desta quarta-feira, 9, um jovem de 20 anos, identificado como Josenilton de Aquino dos Santos, acusado de integrar uma quadrilha responsável por inúmeros assaltos em Maceió. Durante a ação, seu comparsa – cuja identidade ainda não foi informada – acabou morrendo depois de trocar tiros com a polícia.

Segundo as primeiras informações colhidas no local, o serviço de inteligência vinha investigando um grupo de assaltantes que age em Maceió, promovendo ataques a estabelecimentos comerciais e ‘saidinhas’ de banco. O grupo estaria planejando desde ontem o assalto a uma clínica oftalmológica, localizada na Rua Desembargador Tenório Cavalcante, no bairro do Farol, mas o ataque deveria ocorrer hoje.

Cinco assaltantes estariam envolvidos na ação. Ao chegar à clínica, eles foram surpreendidos pelos militares. Em entrevista ao Alagoas24Horas, o tenente Vitor disse que deu voz de prisão aos assaltantes e eles responderam com tiros. Houve perseguição e troca de tiros.

Três elementos conseguiram fugir do local, um foi morto com um tiro na barriga e o quinto envolvido foi capturado: Josenildo de Aquino dos Santos. Segundo a polícia, ele já foi preso por homicídio e hoje foi reconhecido como responsável por um assalto a um posto de combustíveis. "Nós comparamos as imagens do circuito interno de segurança de um posto de combustíveis e constatamos que o assaltante que aparece é Josenilton", disse um dos policiais.

A polícia chegou a abordar três rapazes que estavam em um veículo Celta, na região do Farol, mas liberou em seguida por falta de provas que pudessem ligá-los ao ocorrido.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, está no local acompanhando o trabalho das equipes, assim como o delegado Carlos Alberto Reis.

Por volta das 14h30 os policiais reabriram a clínica para dar prosseguimento às investigações.

A vítima fatal possui uma tatuagem na barriga com os nomes Andressa e Vitor. Ao lado do corpo há um revólver calibre 38 com quatro munições e uma motocicleta CG, de cor preta e placa NMH 1568. A polícia também apreendeu uma pistola Taurus, calibre 380, que estava com Josenilton.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos