Realidade financeira e fiscal do município começa a ser conhecida

Alagoas24horasSecretária Renata Fonseca apresenta primeiros levantamentos ao prefeito Rui Palmeira

Secretária Renata Fonseca apresenta primeiros levantamentos ao prefeito Rui Palmeira

A realidade financeira e fiscal do município de Maceió começa a ser conhecida nesta quinta, 10, após os primeiros levantamentos da Secretaria de Finanças. Uma reunião entre a secretária Renata Fonseca e o prefeito Rui Palmeira está prevista para ocorrer na tarde de hoje, quando serão apresentados os dados que foram sonegados pela administração anterior durante a fase de transição.

Palmeira já determinou, por meio de decreto, a revisão de todos os contratos, convênios e licitações em andamento na administração municipal e a partir dos dados obtidos nos últimos oito dias deverá começar a ter uma ideia das reais condições financeira e fiscal do município. Em entrevista à rádio Jovem Pan AM, na manhã de hoje, Palmeira demonstrou a intenção de manter o pagamento dentro do mês trabalhado, mas demonstrou preocupação quanto à saúde financeira do município.

O prefeito confirmou que deve embarcar para Brasília até o final do mês, onde deverá pleitear recursos, por meio de convênios, junto ao governo federal. Palmeira reconheceu o contigenciamento das emendas federais, mas ressaltou que deverá se reunir com a bancada alagoana para negociar recursos para a capital.

No campo político, adiou o anúncio do líder do governo na Câmara de Maceió e parabenizou a escolha do vereador Antonio Holanda para a liderança da bancada. Rui Palmeira disse que a Câmara será um parceiro na sua administração, embora tenha optado por não interferir na escolha da mesa diretora e do líder da bancada.

Na tarde de hoje, o prefeito ainda deverá se reunir com o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes, e superintende de Limpeza Urbana, Gustavo Novaes, Controle e Convívio Urbano, Neander Teles, e Iluminação, Ib Brêda, para tratar dos mutirões na cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos