Sindpol denuncia presos algemados a motocicletas em regional

SindpolSindpol denuncia presos algemados a motocicletas em regional

Sindpol denuncia presos algemados a motocicletas em regional

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas denunciou à imprensa neste sábado (12) a violação dos direitos humanos de presos na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. A regional está funcionando provisoriamente em uma residência, uma vez que o prédio oficial foi interditado pela justiça por falta de condições de funcionamento.

Segundo o Sindpol, durante uma visita à delegacia, os diretores da entidade encontraram presos sendo algemados em grades e em motocicletas em uma delegacia que deveria funcionar para atender a população e promover a investigação de crimes. O sindicato afirma, ainda, que a delegacia Regional de Palmeira dos Índios não apresenta nenhuma condição logística e física para a manutenção de presos, que chegam diariamente de outras localidades, como as cidades alagoanas de Quebrangulo, Tangue D’água e Coité de Noia.

A situação é de insalubridade. Há lixos amontoados nos recintos da delegacia e armazenamento de água imprópria localizada junto aos materiais apreendidos. Homens e mulheres presos dividem o mesmo espaço físico e o mesmo constrangimento. A fiação elétrica está exposta, denunciando o risco de incêndio, além disso, as mobílias estão velhas e quebradas. A entidade sindical denunciou o ocorrido ao juiz da cidade Ferdinand Scremin Neto e ao promotor de Justiça Marcos Aurélio Gomes Mousinho.

Em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a reportagem do Alagoas24horas

foi informada que a autorização para a transferência dos presos já foi obtido junto à justiça e que está só não ocorreu devido a um problema na identificação criminal dos acusados. Os presos devem ser removidos até a próxima terça-feira (15).

Veja Mais

Deixe um comentário