Atlético de Madrid derrota Zaragoza e abre vantagem sobre o Real

EFEArtilheiro, Falcao García marcou de novo e ajudou o Atlético de Madrid a se distanciar do Real

Artilheiro, Falcao García marcou de novo e ajudou o Atlético de Madrid a se distanciar do Real

O Atlético de Madrid soube tirar proveito do tropeço do Real Madrid para abrir uma vantagem consistente sobre o rival na disputa pelo segundo lugar do Campeonato Espanhol. Em casa neste domingo, a equipe comandada pelo argentino Diego Simeone derrotou o Zaragoza por 2 a 0 e terminou o primeiro turno da competição com sete pontos de diferença sobre o gigante do Santiago Bernabéu, que atravessa um momento delicado.

A partida no Estádio Vicente Calderón se resolveu no primeiro tempo. O volante português Tiago abriu o placar aos 31min, de cabeça, após cobrança de escanteio do meio-campista Gabu. O segundo gol do Atlético saiu pouco depois, aos 38min, com o artilheiro colombiano Falcao García: ele cobrou no meio e com força um pênalti sofrido pelo meio-campista turco Arda Turan, consolidando a vitória madrilena.

Beneficiado pelo vacilo do Real, que no sábado apenas empatou por 0 a 0 com o então lanterna Osasuna, o Atlético de Madrid chegou aos 44 pontos e abriu sete de vantagem sobre os comandados de José Mourinho. Contudo, a diferença para o Barcelona, líder isolado do Espanhol, é enorme: os catalães, que entram em campo ainda neste domingo para o confronto com o Málaga fora de casa, é de oito pontos (podendo voltar a ser de 11).

O próximo compromisso do Atlético de Madrid será contra o Levante, em casa, na 20ª rodada do Campeonato Espanhol (a primeira do returno). Já o Zaragoza, que seguiu com 22 pontos na 13ª colocação da tabela, será na casa do Valladolid.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos