Morre segunda vítima de tiroteio durante festa popular

Faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) a segunda vítima de disparos de arma de fogo após uma discussão de trânsito registrada durante uma festa tradicional, a Festa do Boi, no bairro de Fernão Velho.

Wanderley Isidio Máximo, de 28 anos, estava internado em estado gravíssimo desde o último domingo, 13, quando aconteceu o tiroteio. De acordo com informações da assessoria do HGE, ele teria passado por procedimento cirúrgico, estava entubado e sedado, mas não resistiu e faleceu às 19h30 de ontem, dia 15.

O crime aconteceu na noite de domingo, dia 13, quando o pernambucano Josivaldo Manoel da Silva, 34 anos, teria tentado passar com seu veículo por uma rua obstruída por equipamentos de som. O impedimento deu início a uma discussão entre Josivaldo e um elemento não identificado, que seria o proprietário do carro que estava com o som.

As informações policiais apontam que Josivaldo chegou a quebrar o parabrisa do carro que obstruia a rua. Quando o jovem se preparou para pegar um pau, Josivaldo pegou uma pistola que estava dentro do seu carro e efetuou 18 disparos de arma de fogo.

No momento do tiroteio, o jovem John Hebert da Silva Félix, de 21 anos, que não havia se envolvido na confusão, foi atingido por um disparo, chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito.

Outros dois homens também foram atingidos pelos disparos: Anderson José do Nascimento, que após atendimento recebeu alta hospitalar, e Robson Rafael da Silva, que foi submetido à cirurgia e se encontra internado na recuperação do Centro Cirúrgico, em estado estável.

O acusado de efetuar os disparos, o empresário pernambucano Josivaldo Manoel da Silva, 34 anos, foi preso momentos após o crime e responderá agora por duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos